contato@sao-al.com.br

Café ajuda pessoas com Olho Seco.

Café ajuda pessoas com Olho Seco.



A capacidade do olho de produzir lágrimas pode ser aumentada, significativamente, pela ingestão de cafeína. É o que pesquisadores da Escola de Medicina da Universidade de Tóquio publicaram na revista da Academia Americana de Oftalmologia.


Não é possível se precisar quantos brasileiros sofrem de Olho Seco, mas se estima um número aproximado de 18 milhões de pessoas. Com o crescimento do uso de computadores de mesa, notebooks, smartphones e tablets, agentes causadores desta moléstia, este número tende a crescer.


Este problema que atinge principalmente mulheres se dá pelo mau funcionamento da produção de lágrimas, o que pode ser tanto pela quantidade quanto pela qualidade destas.


Até a publicação dos pesquisadores japoneses, eram usadas compressas mornas, colírios e até óleos de linhaça em cápsulas para aliviar os incômodos de quem sofre com este problema. Entretanto, é muito cedo para se fazer qualquer afirmação e para se garantir que a cafeína apresente de fato algum efeito positivo. O recomendável é que um médico oftalmologista seja sempre consultado. 




Fonte: Dr visão